(13) 99116-7326

MENSAGENS

 

 

 

 

 

5 COISAS QUE NOS IMPEDE DE VIVER O PODER DE DEUS

“Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?” (Jeremias 32:27)

Porventura há alguma coisa que pode impedir o agir de Deus?

Sou categórico ao afirmar que sim! Para ser mais especifico, são cinco os sentimentos que podem im-pedir o agir de Deus em nossa vida:

1- ÓDIO (falta de perdão):

"Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia sejam tiradas de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Efésios 4:31-32)

"Cuidem uns dos outros, para que nenhum de vocês deixe de alcançar a graça de Deus. Vigiem para que nenhuma amargura crie raiz entre vocês, pois, quando ela brota, causa profunda perturbação, contaminando muitos na sua vida espiritual". (Hebreus 12:15)

A Bíblia nos ensina que o perdão é libertador e restaura relacionamentos rompidos. Deus nos pede para perdoar e, ao fazê-lo, nos beneficiamos, pois o perdão nos liberta do ressentimento e nos restaura a paz . A Bíblia nos ordena a perdoar e quando o fazemos, recebemos bênçãos.

2- MEDO:

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes". (Deuteronômio 31:8)

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4)

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?". (Salmos 27:1)

Muitas coisas podem ocorrer que nos provoca medo e talvez muito medo. Mas qual deve ser a atitude do cristão neste momento? Obviamente, não deveria ser ficar assustado ou apavorado. O medo não vem de Deus. Quando sentimos que isso quer dominar nossos corações, devemos rejeitá-lo em nome do Senhor. Servimos ao Deus Todo-Poderoso, cheio de amor e misericórdia que cuida de seus filhos. Ele nos ama com um amor perfeito que expulsa todo medo. Devemos seguir o exemplo de Jesus que não se deixou levar pelo medo, mas confiou no amor do Pai até o fim .

3- COMPLEXO DE INFERIORIDADE:

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte". (2 Coríntios 12:10)

"Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.". (Juízes 6:11-16)

Deus escolheu Josué como sucessor de Moisés. Josué seria o novo líder do povo de Israel, o encarregado de guiá-los até a Terra Prometida. Foi uma tarefa imensa e muito importante! Ele não se sentia capaz e à altura de tal tarefa. Mas Josué não estaria sozinho: o Deus todo-poderoso, Criador de todo o universo, não o abandonaria. Josué recebeu a maravilhosa promessa da companhia de Deus onde quer que fosse. Claro que ele seria forte e corajoso!

4- CULPA:

"Eu, eu sou o que apago as tuas transgressões por causa de mim, e dos teus pecados não me lembro". (Isaías 43:25)

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia". (Salmos 32:1-3)

Segundo a Bíblia, a culpa pode ser um sinal de que algo não está certo e que é preciso confessar e abandonar o pecado. A Bíblia diz que a justificação anula a culpa e que Jesus fez isso por nós. Para vencer a culpa, de acordo com a Bíblia, é preciso: Arrependimento sincero, Confissão dos pecados, Reconhecimento da graça de Deus. A Bíblia também diz que os puros de coração são bem-aventurados e que há alegria quando se tem um coração limpo de culpa.

5- FALTA DE FÉ:

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam". (Hebreus 11:6)

"Ai dos que descem ao Egito para buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos, e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos, e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor!". (Isaías 31:1)

Como cristãos, a nossa fé baseia-se na certeza de que Deus (objeto da nossa fé) fará o que esperamos à sua maneira e no seu tempo. Não pedimos aleatoriamente, como crianças mimadas ou com desejo. Pedimos segundo a sua vontade e baseamos nossos pedidos naquilo que agrada ao nosso Deus. Pela fé decidimos abrir nossos corações a Jesus. Seu Espírito vem habitar em nós e nos fortalece em tudo. Através da nossa fé em Jesus conseguimos vencer as tentações e a tendência ao pecado. Isso nos dá força para escolher agradar a Deus em vez de tentar satisfazer todos os nossos desejos. Lembre-se de que para ter fé em Deus você deve conhecê-lo e cultivar sua amizade com ele. Passe um tempo com Deus, procure aumentar sua fé . Você não vai se arrepender.

Conclusão: Não há nada que possa impedir o agir de Deus. Mas, atenção! Aqui aprendemos o seguinte. O agir de Deus aqui, está atrelado à Sua vontade absoluta. Deus quer fazer algo? Ele faz. Pronto acabou! Não há nada nem ninguém que possa se opor.

Agora entramos no cotidiano. Oramos ao Senhor, pedido socorro, direção, perdão, salvação de nossos familiares, etc.

É nesse momento onde, surgem alguns sentimentos que podem, repito, podem impedir o agir de Deus em nossa vida. O que não significa necessariamente que Deus está rendido a esses sentimentos. Mas, todavia, uma vez em nós, esses sentimentos podem impedir o êxito de nossas orações diante dEle. Precisamos rever nossa vida e identificar se algum desses sentimentos estão ativos em nós, para pedirmos perdão e realinhar nosso comportamento à vontade de Deus. Amém?

-

01-09-2024 - Pr. Devanir

-Voltar-