Quem Somos
Sobre Nós:
Inaugurada em 20 de outubro de 2012 pelo Evangelista (hoje Pastor), Valmir José Samel, a Igreja Batista do Calvário na cidade de Mongaguá começou com reuniões no lar da propriedade de sua mãe, na Rua Santos, Agenor de Campos – Mongaguá.
De início foi uma congregação, com apoio do Pastor Odair Rossi da igreja Batista do Calvário de Santo André, tornou-se independente após alguns anos, pois se criou uma identidade independente, sendo de acordo ambas as partes.
Com o crescimento da Igreja nossa história foi, e vem sendo escrita por muitas pessoas e famílias que se dedicam para a propagação do Evangelho em nossa região, e com a revelação do Espírito Santo mudamos para um salão localizado na: Av. Nossa Senhora de Fátima, 1025, Agenor de Campos – Mongaguá.
Pastor Valmir José Samel:
Nascido em 07 de julho de 1960, na cidade de Santo André/SP . Segundo grau completo - Formado em Teologia pela Faculdade Batista Nacional-SP, presidente dessa igreja, casado com Maria Madalena Melo da Silva, um servo de Deus que leva em seu corpo as marcas do Evangelho.
Reconheceu Jesus como seu único e suficiente Salvador no final de 1994, sendo que até hoje nunca se desviou dos caminhos do Senhor. Foi ordenado, e determinado Pastor em 17/10/2013, pelo Pastor presidente da IBCAL de Santo André Odair Rossi, e mais 17 pastores presente, e um grande numero de cooperadores.
O Que Cremos:
Cremos da Trindade divina de Deus, nos dons do Espírito Santo, e no Seu Poder sobrenatural em nossos princípios de fé.
Através da pregação do Evangelho de Jesus buscamos atender as mais diversas necessidades da nossa região. Nossa Igreja como as demais Igrejas Evangélicas, firmadas na Palavra de Deus, e especialmente as Igrejas Batistas Nacionais, apresenta certas características comuns a todas elas (e outras que lhe são peculiares), assim como a Igreja tem as suas peculiaridades.
Visão - Missão:
Nossa Igreja é um Projeto de Deus para as famílias, por isso acreditamos que ela é uma instituição idealizada por Ele, para fortalecer vidas, devolvendo o amor e o respeito diante da sociedade.
Fomos chamados por Deus, onde visamos o IDE do Evangelho, para sermos semelhantes a um farol no porto, onde famílias que se perderam em meio às tempestades da vida, pudessem encontrar direção e descanso em Deus.